quinta-feira, 11 de setembro de 2014

EQUIPAMENTO
| 02.07.14 - 14h28

PCR entrega novas viaturas e fardamento para a Guarda Municipal

Nesta quarta-feira (2), foram entregues seis novas viaturas, 29 bicicletas e novo fardamento. Até o final do mês, outros nove veículos serão substituídos, totalizando 15 carros. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
A cobertura da segurança nas escolas, praças, parques e demais equipamentos públicos ganhou um reforço de peso, nesta quarta-feira (2), com o reequipamento da Guarda Municipal do Recife (GMR). Em cumprimento ao Programa de Governo do prefeito Geraldo Julio, a corporação ganhou seis viaturas, um novo fardamento e, de forma inédita, 29 bicicletas. A iniciativa está fixada no eixo “Qualificando os Serviços” do documento e soma-se a outras conquistas da categoria, que teve seu Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) aprovado ainda no primeiro ano da gestão.
Geraldo Julio fez questão de oficializar a entrega dos equipamentos na sede da Guarda, no bairro de Santo Amaro, que contou com a presença de agentes do patrimônio, trânsito e brigada ambiental. “Esse ato de hoje vai na linha do que a gente pretende fazer com a Guarda Municipal do Recife. Nós queremos ter, e estamos trabalhando para isso, sobretudo vocês, a guarda mais reconhecida pela sua população. Tenho certeza que é isso que cada um de vocês busca todos os dias”, afirmou.
As seis novas viaturas do modelo Renault Duster serão utilizadas pelos agentes do patrimônio e irão substituir os Palio Weekend atuais. O contrato mensal de aluguel dos carros custará R$ 46,8 mil ao cofre municipal. Até o fim de julho, outras nove viaturas serão substituídas, totalizando 15 novos carros. Essa iniciativa soma-se a outros 16 veículos entregues pela PCR em outubro de 2013. Na ocasião, a corporação ganhou 12 motos, uma van para a brigada ambiental, uma caminhonete e dois carros para o patrimônio, totalizando 31 veículos disponíveis.
As 29 bicicletas serão usadas para a cobertura da segurança nos parques, na orla e na Ciclofaixa de Turismo e Lazer do município. “Desde o primeiro momento o prefeito Geraldo Julio assumiu o compromisso de investir na Guarda Municipal, que é um agente importante na política de prevenção à violência urbana. Esses novos equipamentos são bons não só para a corporação, mas também para a população que recebe uma Guarda mais preparada e qualificada para cumprir seu papel no espaço urbano da cidade do Recife”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti.
O fardamento entregue, que beneficiará todos os 1.140 guardas, está orçado em R$ 1 milhão. O kit contém um par de coturnos, duas camisetas, duas calças, duas gandolas e dois bonés. O efetivo que trabalha ao ar livre também irá receber camisa com proteção UV, capa de chuva e casaco reflexivo. Além desses equipamentos, os batedores da CTTU receberão bota de motociclista.

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!