quarta-feira, 29 de maio de 2013

Servidores municipais de João pessoa protestam por reajuste na Câmara Municipal

Todos os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa que não tiveram reajuste estão sendo convocados pelo Fórum das entidades representativas para comparecerem à Câmara Municipal, às 9h00 desta terça-feira, com o objetivo de sensibilizar os vereadores e chamar a atenção da sociedade para a questão.
Em nota, o Fórum lamenta que, após duas audiências com chefe de gabinete Zennedy Bezerra e outra com o prefeito Luciano Cartaxo, nada tenha sido definido acerca do reajuste anual previsto na Constituição Federal aos servidores do quadro efetivo da saúde, educação, guarda municipal, Semob, técnicos administrativos e atividade nível superior.
Os dirigentes sindicais alegam que há mais de cinco anos consecutivos esse reajuste vinha sendo concedido sem problemas. O Fórum reivindica ainda um percentual de 10% de aumento - que representa a variação do salário mínimo de 9% mais o ganho real - com efeito retroativo ao mês de março.
Planos de Cargos, Carreira e Salários
O Fórum também está cobrando do prefeito Luciano Cartaxo a efetivação urgente da terceira e última etapa dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR's), correções e cumprimento de etapas, com a possibilidade de progressão funcional  no mesmo nível, bem como o  início dos trabalhos da Mesa Permanente de Negociação, com calendário setorial, para discussão de problemas existentes por categoria. 
Assinam a nota o Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde (Sindsaúde), Sindicato da Guarda Municipal, Associação dos Técnicos de Nível Médio e Associação dos Servidores da Semob.
Confira a nota:
NOTA
NÃO PODEMOS VOLTAR AO PASSADO.
REAJUSTE ZERO.
AUMENTO JÁ!
O FÓRUM DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE JOÃO PESSOA  VEM,  POR MEIO DESTA NOTA, ESCLARECER AOS SERVIDORES E A SOCIEDADE PARAIBANA QUE:
1.  O FÓRUM MANTEVE TRÊS AUDIÊNCIAS COM O GOVERNO MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA, SENDO DUAS COM O CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA E A OUTRA COM O PREFEITO LUCIANO CARTAXO PARA TRATAR SEM SUCESSO DO REAJUSTE SALARIAL ANUAL DOS SERVIDORES DO QUADRO EFETIVO DA SAÚDE, EDUCAÇÃO, GUARDA MUNICIPAL, SEMOB,
TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E ATIVIDADE NÍVEL SUPERIOR. ATÉ O PRESENTE MOMENTO O PREFEITO MANTÉM O SILÊNCIO;
2.  VALE LEMBRAR QUE O REAJUSTE ANUAL PARA SERVIDOR PUBLICO É PREVISTO NO § 10 DO ART. 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. ESSAS CATEGORIAS  SEMPRE NO MÊS DE MARÇO TINHA REAJUSTES HÁ MAIS DE CINCO ANOS CONSECUTIVOS , SEM PROBLEMAS ATÉ A VIGÊNCIA DO GOVERNO ATUAL;
3.  O FÓRUM DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS REIVINDICA UM PERCENTUAL DE 10% DE REAJUSTE, COM RETROATIVO AO MÊS DE MARÇO DO ANO EM CURSO, TENDO COMO BASE TINHAM O REAJUSTE DO SALARIO MÍNIMO (9%), MAIS O GANHO REAL;
4.  ALÉM DO REAJUSTE, O FÓRUM COBRA TAMBÉM A EFETIVAÇÃO URGENTE DA TERCEIRA ETAPA DOS PCCR´S E DA MESA DE NEGOCIAÇÃO SETORIAL PARA DISCUTIR AS DISTORÇÕES, OS ERROS E OS EQUÍVOCOS DOS PCCR’S  E OS DIREITOS DOS TRABALHADORES COMO UM TODO;
5.  CASO NÃO TENHAMOS UMA RESPOSTA POSITIVA DO GOVERNO MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA ATÉ O FECHAMENTO DA FOLHA DE MAIO 2013, O FÓRUM DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTARÁ CONVOCANDO TODOS OS SERVIDORES QUE NAO TIVERAM REAJUSTE SALARIAL PARA PARTICIPAR DE MOBILIZAÇÃO JUNTO AOS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DA CAPITAL, ÀS 9h00 DESTA TERÇA-FEIRA 28.
SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS (SINTRAM)
SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO (SINTEM)
SINDICATO DOS TRABALHADORES PÚBLICOS NA SAÚDE (SINDSAÚDE)
SINDICATO DA GUARDA MUNICIPAL
ASSOCIAÇÃO DOS TÉCNICOS DE NIVEL MÉDIO
ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA SEMOB

Assessoria


Órgãos de segurança da Copa das Confederações fazem reunião

Agência Brasilpara os jogos da Copa das Confederações, na capital fluminense, se reúnem amanhã (28), às 10h, no Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio de Janeiro (CCDA-RJ) para apresentação de todo o pessoal que vai trabalhar no esquema de segurança do evento no Rio. A expectativa é reunir cerca de 1,2 mil pessoas no Campo de Parada e Estádio Brigadeiro Sampaio, na Vila Militar, em Deodoro, zona oeste da cidade.
Além das Forças Armadas, deverão participar representantes da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), Receita Federal, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Secretaria Extraordinária de Segurança para os Grandes Eventos (Sesge) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A cerimônia de abertura da Copa das Confederações está prevista para o dia 15 de junho, entre as seleções de futebol do Brasil e do Japão, no Estádio Nacional de Brasília/Mané Garricha. No dia seguinte, no Rio de Janeir, o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, receberá o jogo entre as equipes do México e da Itália.
Para o coordenador do CCDA-RJ, o general de divisão José Alberto da Costa Abreu, essa integração entre os órgãos é fundamental para o sucesso da operação. “É fundamental para o sucesso, porque permite uma conjunção de esforços e uma coordenação adequada entre todos os órgãos envolvidos”, disse à Agência Brasil.
O general Abreu, que comanda a 1ª Divisão de Exército, informou que na quarta-feira (29), o CCDA-RJ será ativado na sede do Comando Militar do Leste, na Central do Brasil, onde permanecerá em funcionamento até o dia 4 de agosto. “Nós permaneceremos em uma situação de expectativa, reforçando o nosso trabalho, de maneira que deveremos emendar com a Jornada Mundial da Juventude e a vinda do papa Francisco”.
A Jornada Mundial da Juventude reunirá no Rio de Janeiro, no período de 23 a 28 de julho próximo, mais de 2 milhões de católicos do Brasil e do mundo, segundo os organizadores do evento religioso. De acordo com o general, o trabalho servirá de laboratório também para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
Ainda na quarta-feira, segundo o general, haverá uma série de treinamentos da tropa que participará da segurança da Copa das Confederações no Rio. Segundo ele, os militares, recrutados na Marinha, Exército e Aeronáutica, vêm treinando há algum tempo e já estão preparadas para atuar.
A programação dos exercícios de segurança prevê, para as 8 horas, um patrulhamento marítimo por homens do 1º Distrito Naval na orla sul da Baía de Guanabara, englobando as praias de Copacabana e do Leme, e na área portuária no centro da cidade. Eles vão simular uma abordagem e interceptação de uma embarcação hostil.
Às 9h30, o Exército dará início ao primeiro de três exercícios programados. A cargo da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, será feita a defesa de infraestrutura estratégica, com a ocupação da Subestação de Energia Elétrica de Jacarepaguá, que abastece parte do Maracanã e da zona sul da cidade. A intenção é evitar falhas no fornecimento de energia elétrica para o estádio, onde também serão feitos treinamentos.
A partir das 10h30, soldados do 1º Batalhão de Guardas, sob a coordenação da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército, farão um exercício de contenção de distúrbio, com a finalidade de desobstruir a rampa leste do estádio. Também as tropas de contraterror farão o reconhecimento das instalações, mostrando uma prévia de sua atuação, em caso de necessidade.
Às 10 horas, a Força Aérea Brasileira, sob a coordenação do 3º Comando Aéreo Regional (3º Comar) e utilizando dois aviões caça F-5, fará a interceptação de uma aeronave suspeita no espaço aéreo da cidade.
O CCDA-RJ é o órgão encarregado de coordenar a defesa dos grandes eventos programados para o Rio de Janeiro. A estrutura compreende vários eixos de defesa, entre os quais a força de contingência; a defesa de estruturas estratégicas; a defesa aeroespacial e o controle do espaço aéreo; a defesa cibernética; a defesa da área marítima e fluvial; a defesa química, biológica, radioativa e nuclear; a defesa contra terrorismo; o emprego de helicópteros e a fiscalização de explosivos.

Força-tarefa policial tenta combater ação de 'bondes' em Caxias do Sul

Força-tarefa policial tenta combater ação de 'bondes' em Caxias do Sul

No domingo (26) não foi registrada nenhuma ocorrência com os grupos.
Violência entre jovens preocupa os moradores da cidade da Serra do RS.

Do G1 RS

Comente agora
A violência entre os jovens preocupa os moradores de Caxias do Sul, na Serra doRio Grande do Sul. Por isso, no domingo (26), uma força-tarefa reunindo policiais militares e civis, Guarda Municipal e prefeitura foi realizada para combater a ação dos bondes, os grupos de jovens que se juntam para provocar brigas e cometer crimes, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo).
De acordo com o levantamento da Brigada Militar, nenhuma ocorrência envolvendo grupo de adolescentes atribuído aos bondes foi registrada ontem. Somente duas apreensões de menores por posse de entorpecentes e um homem preso por porte ilegal de arma.
O foco da iniciativa é inibir as ações dos bondes. A maioria dos integrantes dos grupos é menor de idade. Por isso, o esquema de segurança foi reforçado na cidade, principalmente na área central. A Brigada Militar contou com aproximadamente 40 policiais que realizam barreiras nos pontos de ônibus.
O domingo foi dia de passe livre, dia de maior movimentação. Por isso, de acordo com a polícia, dia em que os bondes aproveitam para se encontrar. Além do reforço policial, a Secretaria da Cultura realizou atividades artísticas em praças do município, com o objetivo de atrair jovens através da conscientização.
Edição do dia 27/05/2013
27/05/2013 10h23 - Atualizado em 27/05/2013 10h23


Os agentes tiveram que aprender a andar de patins e skate. A ideia é que eles se misturem com os frequentadores e fiquem atentos à segurança.


Uma iniciativa inédita tenta aproximar os guardas municipais dos frequentadores do parque mais movimentado da cidade. Para isso, os agentes tiveram que se adaptar e aprender a andar de patins e skate. A ideia é que eles se misturem com os frequentadores e fiquem atentos aos equipamentos de segurança.
A marquise do Parque do Ibirapuera é maior reduto de skatistas e patinadores deSão Paulo. No meio deles, policiais. Nada de espionagem, repressão. Os guardas agora são parceiros no esporte. “Questionam até que não somos guardas”, brinca um guarda.
A ideia pioneira no Brasil pretende aproximar os guardas desse público na marquise e também orientar sobre como praticar esses esportes com segurança em um parque que recebe 250 mil pessoas aos fins de semana.
Os guardas não andam armados. “Para fazer prisões, quando necessário, temos próximo viaturas espalhadas pelo perímetro do parque e GCMs fazendo patrulhamento a pé. A ideia é que os guardas estejam desarmados duplamente: de arma e espírito”, afirma o inspetor da Guarda Civil Metropolitana, Gílson Menezes.
A experiência começou no inicio do mês, com apenas quatro guardas. Se der certo, a ideia da Guarda Civil Metropolitana é expandir para outros parques e praças da cidade. “Agora o policial é parceiro, vou chamar ele para dar um role de skate com a gente”, diz um skatista.
Essa também é uma maneira de melhorar o relacionamento entre a guarda e os skatistas, porque eles já andaram se estranhando
.

Guardas Municipais receberão incentivo para participarem de curso de qualificação

A Prefeitura Municipal irá repassar o incentivo de R$ 500 para os guardas municipais que participarem do curso de 476 horas/aula, que será ministrado pela Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma).
O pagamento do auxílio será efetuado por dois meses, durante a realização do curso de formação, não sendo incorporável à emuneração.
O curso faz parte de um convênio entre a Prefeitura Municipal do Rio Grande e a União para a qualificação dos guardas municipais da cidade. O pagamento do auxílio já tem a anuência da Câmara Municipal.
Ao todo, 97 servidores serão capacitados. Segundo o Superintendente de Segurança e Proteção Social do Município, Golbery Gaubert, atualmente, 31 guardas municipais já estão em processo de formação.
Na avaliação de Gaubert, o benefício é um marco importante para a carreira desses servidores, que certamente darão um retorno positivo para a cidade.

Dois são flagrados sob suspeita de embriaguez ao volante

VOLTA REDONDA
Guardas municipais flagraram dois homens sob suspeita de estarem dirigindo embriagados. O fato ocorreu na madrugada do último sábado, no bairro Aero Clube.
Segundo foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP), os guardas foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para verificar uma denúncia de que havia um homem dirigindo  com sinais de embriaguez. AQo chegarem ao local, os GMs constataram o fato e conduziram Cristiano Gomes de Souza, 37anos, residente no mesmo bairro, à 93ª DP. Em seguida, o motorista foi encaminhado ao Posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), no distrito de Dorândia, onde fez o exame e deu positivo para embriaguez.
Cristiano Souza foi autuado por dirigir sem possuir Carteira de Habilitação, por estar com os documentos atrasados do Gol branco, placa LIO-8209, e por dirigir sob a influência de álcool.
Na mesma madrugada, por volta das 4 horas, outra equipe da Guarda Municipal fazia ronda de rotina pela Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, quando flagraram o Golf prata, placa ERK- 9901, dirigido por Pedro Henrique Rodrigues Ramos, 30 anos, morador de Barra Mansa, na contramão de direção. Ao ser abordado, os guardas perceberam que o motorista apresentava claros sinais de embriaguez. Ele também foi levado ao Posto da PRF em Dorândia, mas se recusou a fazer o exame de etilômetro.  Pedro foi levado então ao Instituto Médico Legal (OML), onde foi comprovada a embriaguez, através de exame clínico feito pelo médico legista Marcio Eduardo Braga. O motorista foi autuado por dirigir sob a influência de álcool e teve a sua CNH retida. 

Postado em 28/05/2013 13:44:37

TD GARANTE DIREITO DE APOSENTADORIA A GM


SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!