segunda-feira, 8 de julho de 2013

João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa inicia ronda escolar na Zona Sul a partir desta terça

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), inicia nesta terça-feira (9) a ronda escolar em diversos bairros da Capital. Serão três viaturas com um total de 12 guardas municipais que ficarão responsáveis pela ronda. As escolas localizadas nos bairros da Zona Sul de João Pessoa serão as primeiras a receberem a ronda.

O secretário da Semusb, Geraldo Amorim, explica que 12 guardas municipais foram capacitados para dar início aos trabalhos da ronda. “Esse é um primeiro momento, ou seja, um projeto piloto, porque nossa intenção é expandir essa ronda para todas as escolas da cidade. Já estamos preparando e capacitando outros guardas municipais para darmos prosseguimento à ronda”, destacou.

As primeiras escolas que receberão a ronda solicitaram à PMJP a presença do efetivo da guarda. Diariamente, diversos pontos da Capital serão monitorados. Neste primeiro momento, 12 escolas da Zona Sul de João Pessoa serão monitoradas pela PMJP como forma de prevenção à criminalidade.

Geraldo Amorim também destaca que a ronda escolar vai além da presença do efetivo da guarda municipal nas redondezas da escola. “Queremos interagir com a comunidade, com os moradores, diretores de escolas e comerciantes que ficam no entorno das unidades. Vamos cadastrar os ambulantes nas proximidades para prevenir qualquer tipo de incidente que atrapalhe o cotidiano dos estudantes”, afirmou. 
Secom JP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!