Cadastre seu Email

domingo, 26 de maio de 2013

POLÍTICA

Publicado decreto que viabiliza equiparação na GM

Decreto com as progressões da nova carreira de guarda municipal foi publicado no Porta-Voz que entrou em circulação neste fim de semana. Com isto, está aberto o prazo para os guardas interessados no enquadramento apresentarem a documentação ao departamento de recursos humanos. A medida corrigirá a divergência salarial entre os servidores aprovados no primeiro e no segundo concurso da GM.
Apesar de a publicação ter ocorrido ontem, o secretário municipal de Administração, Carlos Bracarense, adianta que os 75 guardas que aguardavam a equiparação salarial já formalizaram o pedido de enquadramento e entregaram os documentos necessários esta semana. “Como estavam na expectativa do decreto, os guardas anteciparam essa parte burocrática e nós estávamos preparados para o atendimento a essa demanda”, salienta.
Bracarense explica que os processos estão sendo analisados e o deferimento deve sair até sexta-feira (17), sendo a nova posição na carreira publicada no próximo Porta-Voz. A partir daí, os dados serão encaminhados ao setor de recursos humanos para adequação do cadastro financeiro e alterações no salário. “O fechamento da folha é feito a partir do dia 20. Assim, o salário deste mês, que será depositado no início de junho, provavelmente já estará adaptado com os novos valores”, revela.
A divergência de vencimentos na GM ocorreu porque, no primeiro concurso realizado, a escolaridade mínima era o ensino fundamental. Porém, no governo anterior, foi aberta nova seleção com a exigência do ensino médio e um salário-base maior. Os guardas do primeiro concurso recebiam R$678, enquanto os do segundo têm vencimento de R$878 para execução no mesmo serviço. A situação foi corrigida por meio do Plano de Carreira, que estabelece a progressão dos servidores conforme o grau de escolaridade. Do total de 125 guardas, o benefício atinge 75 servidores
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!