quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Guarda Municipal Confusão Centro RJ


11/09/2012 20h41 - Atualizado em 11/09/2012 20h45

Campina Grande ganha Guarda Municipal para ajudar na segurança

Guardas vão poder fazer autuações e prisões em parceria com a PM.
Inicialmente, Campina Grande vai contar com um efetivo de 62 homens.

Do G1 PB
Comente agora
Campina Grande ganha Guarda Municipal para ajudar na segurança (Foto: Divulgação/Codecom-CG)Efetivo de 62 guardas trabalham em um sistema de
revezamento (Foto: Divulgação/Codecom-CG)
A cidade de Campina Grande, no agreste paraibano, passou a contar uma Guarda Municipal. São 62 servidores, homens e mulheres, que desde a semana passada contribuem com a Polícia Militar no combate à criminalidade nas ruas da cidade em sistema de revezamento, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
O treinamento da Guarda Municipal campinense aconteceu em parceria com a Polícia Militar da Paraíba. Eric Silva, coordenador da Guarda, destacou que não foi apenas o treinamento que ocorreu em parceria com a PM. Segundo ele, a atuação do efetivo também vai acontecer desta forma.
O prefeito de Campina Grande Veneziano Vital ressaltou que, mesmo sendo obrigação do estado garantir segurança pública, é importante que os municípios participem contribuindo, por exemplo, com a Guarda Municipal.
O coordenador explicou que a Guarda Municipal de Campina Grande pode realizar autuações e prisões em suas áreas de competência, como prisões em prédios da prefeitura, praças e logradouros públicos, assim como na Câmara de Vereadores.
Para ajudar no combate à criminalidade, as equipes da Guarda Municipal contam com cinco viaturas, sendo dois carros e três motocicletas, além de um micro-ônibus, segundo nota enviada à imprensa pela Prefeitura.

AÇÃO DA 6ª REGIONAL

GMs da 6ª U.C.R. e o veículo recuperado.

A equipe da 6ª Unidade de Comando Regional (U.C.R.), composta pelos guardas municipais, Gerson Cunha e Wanderhson Calixto, em ronda, no último domingo, 9, no CAIS Cândida de Morais, encontraram um veículo Uno Mille EP, cor: verde, placa: GTY 4888 (foto), com as portas abertas, pneu traseiro vazio entre outras alterações.
A equipe consultou o C.I.A.E., onde foi confirmado que o veículo tinha sido furtado no dia 3, no estacionamento de uma rede de supermercado.
Através do apoio recebido pelo C.I.A.E. foi possível localizar a proprietária, a senhora Lucy Mary Pereira Novaes (foto). O comando da regional parabeniza o grupo de GMs e reconhece a dedicação e empenho de todos, informa ainda que somente nesta semana já foram recuperados dois veículos.

GMs e a proprietária, a senhora Lucy Mary Pereira Novaes.

REUNIÃO NA POLÍCIA FEDERAL

Foto: arquivo do camando
Ontem, 11, pela manhã, os guardas municipais (gms), Flávio Cardoso e Ébio Borges (foto), que são membros da Comissão de Armamento e Tiro da GM, estiveram reunidos com agente administrativo do Sistema Nacional de Armas (SINARM) da Polícia Federal e responsável pelo convênio entre a GM e a PF, Esley Rodrigues Carvalho.
Na reunião foi tratado de assuntos relacionados ao armamento da GM, onde o agente informou aos gms que o processo está bem adiantado, faltando apenas acertos burocráticos na área administrativa de ambos os órgãos, porém, não foi estipulado nenhum prazo para finalização do mesmo.

REUNIÃO NO GABINETE CIVIL

Representantes da GM reunidos no Gabinete Civil

Na manhã desta terça-feira (11) o subinspetor Marcelo Luz (Representante da AGMGO na comissão que elabora o Plano de Carreira) convidou alguns membros da GM para reunião com representante do Gabinete Civil, Geralda Gonzaga (foto), que é a Presidente da Comissão do Plano de Carreira da AGMGO.
Na reunião foram discutido vários assuntos, entre eles a emenda na L.O.M. (Lei Orgânica Municipal) que trata da nova nomenclatura para Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da alteração das competências propostas pelo Prefeito de Goiânia.
Na ocasião, a comissão mostrou o entendimento do Legislativo Federal e da SENASP proposto no PL 1332/03 e PEC 534/02 e que é uma tendência nacional em inserir a Guarda Municipal na Segurança Publica.
A presidente da comissão, Geralda Gonzaga, se mostrou muito receptiva às novas ideias e se colocou à disposição para qualquer assunto referente à Guarda Municipal.  
Estiveram presentes na reunião os GMs Ébio Borges, Flávio Cardoso e Otoniel (G.P.C.), além dos subinspetores Marcelo Luz e Saraiva (G.P.P.O.L.), Valdimir Passos e Augusto Filho (N.A.F.).
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!