domingo, 20 de maio de 2012

Enviado por Redação 17/5/2012 22:36:51
Os veículos doados pelo Estado já estão circulando pela cidade (Foto: Evaldo Nascimento/Divulgação) ::

Silva Jardim apresenta nova frota de carros

Depois de São Gonçalo e Rio Bonito, Silva Jardim recebeu 11 dos 306 veículos seminovos doados pelo governo estadual para dezenas de prefeituras fluminenses. Já estão circulando pela cidade nove automóveis Gol e duas picapes Blazers, que serão usadas pela Guarda Municipal e pela Defesa Civil de Silva Jardim.

O secretário municipal de Transportes, Amílson Pontes, elogiou o estado dos veículos e revelou que a Prefeitura está regularizando os seguros dos 11 automóveis.
“Eles estão com a documentação em dia e em nome da Prefeitura. Agora, a Administração Municipal cuida da regularização de seguros e outras providências”, explicou Amílson.

Mais veículos - O secretário municipal de Transportes disse ainda que a cidade vai receber mais veículos a partir de parcerias com o governo federal. Segundo Amílson Pontes, a Prefeitura ganhou um Fiat Strada e uma caminhonete S10 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Silva Jardim recebeu uma picape Ford Ranger. Além destes veículos, a Secretaria municipal de Trabalho foi presenteada com um Ford Fiesta.

Amílson Pontes afirmou que todas estas doações aumentaram em R$ 150 mil o patrimônio em veículos da Prefeitura de Silva Jardim.

  

Guarda Municipal lança campanha pelos 10 anos

PORTO REAL
A Guarda Civil Municipal de Porto Real (GCMPR) comemora amanhã, 10 anos de existência. Para comemorar a data a corporação está desenvolvendo um trabalho que visa um trânsito mais gentil no município. A Campanha Gentileza no Trânsito será lançada durante a Caravana do Futuro, no bairro Village, no final de semana.
“Ao longo da semana nós já fizemos uma abordagem consciente com os motoristas em cinco pontos diferentes da cidade. Em todos eles orientamos sobre as leis de trânsito e o comportamento correto nas vias, inclusive para ciclistas e pedestres”, explicou o comandante da Guarda Coronel Oliveira Lima.
Desde o dia 15 de maio a GCMPR atuou na Av. Dom Pedro II, no Centro, conscientizando sobre estacionamento regular e limite de velocidade. Na Rua Profª Dona Betina a conscientização foi sobre a gentileza no cruzamento, para evitar colisões. Na Av. B, no Freitas Soares, o trabalho foi sobre estacionamento regular e faixa de pedestre.
“Nosso trabalho foi específico em cada região da cidade para que o nosso objetivo fosse atingido com êxito. Haja vista que no Tecnopolo nós orientamos sobre a parada irregular de caminhões e carretas, e no Parque Mariana, sobre o excesso de velocidade, principalmente próximo à curva da BMB”, ressaltou o comandante.
Além de realizar a fiscalização e orientação do trânsito da cidade, a missão constitucional da Guarda ainda inclui auxílio na proteção e inspeção do meio ambiente, vigilância diurna e noturna dos munícipes, apoio na entrada e saída das escolas e segurança de eventos promovidos pela prefeitura.
Atualmente, 85 Guardas Civis Municipais, 13 Porteiros e 80 Vigias Patrimoniais compõem o efetivo da GCMPR. O Grupamento de Guardas Motociclistas, composto por cinco pilotos, realiza rondas em todos os bairros, inclusive próximo às escolas, agilizando o serviço da equipe. Sem contar com Guardas Comunitários, que realizam rondas nos bairros a pé. A entidade é subordinada à Secretaria Municipal de Administração e Fazenda e foi instituída pela Lei n° 139 de 20/05/02.


Guarda Municipal escolta Belo e Gracyanne no Rio e revolta internautas

Ex-condenado da Justiça, o cantor se casou nesta sexta-feira na igreja Candelária, aparado por guardas da prefeitura

Luisa Girão e Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro  - Atualizada às 
A cerimônia estava marcada para começar às 19h. Mas só uma hora depois, a igreja da Candelária, centro do Rio, recebeu a noiva. O pagodeiro Belo chegou ao local dentro de um porsche escoltado por agentes da Guarda Municipal, que vieram abrindo caminho no trânsito pesado da cidade.

Leia também: Belo se emociona durante cerimônia no Rio 

Só assim para o cantor chegar a tempo de esperar a noiva no altar. Assim que o fato foi noticiado, na noite desta sexta-feira (18), as redes sociais começaram a receber posts de diversas pessoas revoltadas:
“@MARCOS_JOSE: é um absudo GM fazendo segurança no casamento do Belo estou vendo isso passando na Candelaria ñ acredito”.

“@denisesantos quanto GMRj no casamento do Belo é um Absurdo desperdicio do dinheiro público”.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real 

O cantor foi condenado, em 2003, a oito anos de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em decisão unânime dos desembargadores. Em junho de 2002, foram reveladas gravações de conversas telefônicas entre Belo e o traficante Waldir Ferreira, o Vado, que controlava a venda de drogas no Jacarezinho e foi morto em confronto com a polícia.

Saia-justa: Gracyanne ouve gritos de "Viviane" ao sair da igreja 
União: Belo e Gracyanne Barbosa se casam no Rio de Janeiro 

Ao conseguir liberdade condicional, em 8 de agosto de 2008, o cantor voltou então a fazer shows sob autorização da justiça. Desde março de 2010 Belo já não precisa mais pedir autorização para fazer shows ou viajar ao exterior. Com indulto concedido pela Justiça, ele saiu do livramento condicional. A juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara e Execuções Penais do Rio, extinguiu a pena do pagodeiro.
Padre Marcelo Rossi. Foto: AgNews
1/32

19/05/2012

Novo quartel reforça projeto de uma viatura por bairro

CLIQUE PARA AMPLIAR
George Garcia

SCS inaugura hoje novo quartel da Guarda

Inauguração mais reforço no efetivo integram novo plano de segurança


GEORGE GARCIA

A prefeitura de São Caeta
no está cada vez mais próxima de alcançar a meta de ter uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) atuando 24 horas por dia em cada bairro da cidade. Primeiro foi a ampliação do efetivo que agora está praticamente completo com aproximadamente 500 integrantes, e hoje, às 10h30, a prefeitura vai inaugurar o novo quartel da guarda no bairro Cerâmica, o que vai significar uma importante presença da força de segurança municipal no bairro e junto às divisas com a Capital, tidas como pontos críticos quanto à segurança.
A nova sede da GCM vai ser inaugurada na Avenida Fernando Simonsen, 160, Bairro Cerâmica, nas antigas instalações do Tiro-de-Guerra, que se mudou recentemente para a avenida Guido Aliberti. Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Moacir Rodrigues, a nova sede, fica geograficamente melhor localizada. "Fica próximo à divisa com São Paulo, onde temos alguns problemas e perto de um polo atrativo que é o Shopping. Além disso a nova sede é muito maior e por isso sua importância é obvia, não apenas para a instrução dos guardas, cujo efetivo aumentou, mas para posição geográfica". A antiga sede da guarda, ficava no bairro Santa Maria, e lá, segundo Rodrigues a população não vai se sentir desprotegida. "O Santa Maria vai ganhar uma praça, que terá uma base da GCM", garante.

PLANO
Segundo o secretário a com a inauguração de hoje, a cidade fica mais perto do plano de ter uma viatura por bairro 24 horas por dia. "Esse é um projeto da própria guarda, desenvolvido para ter melhor policiamento, isso necessitava do efetivo que agora está praticamente completo, os 87 guardas que chamamos do concurso estão em treinamento, ainda não conseguimos colocar todos, mas isso vai acontecer em breve".
De acordo com esse plano, a cidade seria dividida em cinco setores. As Romus (Rondas Municipais) ficariam rondando dois ou três bairros, as Rotans (Rondas com Motocicletas) em dois e cada bairro ainda cada bairro vai ter a sua viatura setorial. "Ainda temos o pelotão de bicicletas e o patrulhamento à pé, que vamos ter novidade. Vamos colocar os guardas para trabalharem em horários extras". De acordo com Rodrigues, a medida é parecida com a Atividade Delegada, usada pela Polícia Militar em algumas cidades e bairros da Capital. "É parecido, mas não é igual. Serão horas computadas como extra, e sem comprometer o horário de descanso do GCM, eles vão patrulhar os centros comerciais".
Esse plano de segurança, na análise de Moacir Rodrigues, ganha impulso com a inauguração de hoje. "Vamos ter base da guarda no bairro Olímpico, no Santa Maria na antiga sede, no bairro Mauá teremos a inspetoria da guarda, ou seja, estamos distribuindo os GCMs". O secretário disse ainda que além de recursos humanos, também já há recursos materiais. "Acabei de fazer mais uma requisição para a compra de armamentos, mais modernos", conclui. 
CLIQUE PARA AMPLIAR
Moacyr Rodrigues fala sobre avanços na Segurança em São Caetano

Padrasto de jogador do Palmeiras é morto por policiais

Irineu Beltrame teria fugido de uma blitz policial e foi perseguido
Do R7, com São Paulo no Ar
  • O padrasto do jogador Wesley, meia do Palmeiras, foi morto por policiais em Elisiário, interior de São Paulo. Irineu Beltrame teria fugido de uma blitz policial que acontecia na cidade e foi perseguido. Os policias chegaram a acionar o Helicóptero Águia para ajudar na perseguição.
    O bloqueio foi montado na entrada Elisiário. Havia um único policial militar, que pediu reforço depois que o motorista desrespeitou a ordem de parar. 
    Com o reforço de guardas municipais de Catanduva, policiais militares realizaram um novo cerco, que também teria sido furado. A perseguição terminou em tiroteio e na morte do padrasto do jogador. No carro, também estava uma adolescente de 15 anos.
    Segundo o delegado Manuel Pires, será feita uma perícia para saber se havia arma ou droga no veículo. De acordo com ele, a menina apreendida estaria com um cigarro de maconha.
    Um inquérito foi aberto para apurar corrupção de menor, resistência e tentativa de duplo homicídio. As armas dos policiais e dos guardas municipais foram recolhidas e também serão periciadas.

     Assista ao vídeo: 

Mundo
Competência para julgar abusividade de greve de servidores celetistas é tema de repercussão geral 

Por meio do Plenário Virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a repercussão geral do tema discutido no Recurso Extraordinário com Agravo (ARE) 665969, que irá analisar o juízo competente para julgar processo envolvendo a abusividade de greve deflagrada por servidores públicos regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). No caso específico, a greve foi realizada pelos guardas municipais de São Bernardo do Campo (SP).


O ARE foi interposto pela Federação Estadual dos Trabalhadores da Administração do Serviço Público Municipal (Fetam) e pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Ribeirão Pires contra decisão da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que declinou de sua competência para julgar o dissídio coletivo de greve da categoria.


Na decisão recorrida, o TST afirma que, “embora sob o regime da CLT, a Guarda Civil do Município de São Bernardo constitui instituição voltada à segurança pública, prevista no artigo 144, parágrafo 8º, da Constituição Federal”, de forma que se encontraria abrangida pela decisão do STF no Mandado de Injunção (MI) 670, no qual a Corte definiu contornos para a apreciação de greve deflagrada por servidores públicos estatutários e dispôs sobre competência e legislação aplicável. 


No STF, a Federação e o Sindicato pedem que seja reconhecida a competência da Justiça do Trabalho para apreciar a abusividade ou não da greve realizada em 2007, determinando-se o retorno dos autos ao TST para que, no mérito, seja reconhecido o direito da categoria ao reajuste salarial de 8%. De acordo com o ministro Luiz Fux, relator do ARE, “o tema constitucional versado nos autos é questão relevante do ponto de vista econômico, político, social e jurídico, e ultrapassa os interesses subjetivos da causa”.


BRASIL / DURANTE PATRULHAMENTO
18.05.2012 | 14h30 - Atualizado em 18.05.2012 | 11h28
Tamanho do texto A- A+

Homem atira contra guardas municipais em bairro de Rio Claro, SP

Guardas se aproximaram do carro do suspeito e ele sacou uma arma

G1
Um comerciante de 28 anos atirou contra guardas municipais, na noite desta quinta-feira (17), no bairro Vila Operária, em Rio Claro (SP).

A Polícia Civil informou que os guardas faziam um patrulhamento pelo bairro e, quando se aproximaram do carro do suspeito, o homem sacou uma arma e atirou. Ninguém foi atingido.

O comerciante e outro rapaz, que também estava dentro do veículo, foram detidos e levados para a Delegacia de Plantão.

Os homens pagaram uma fiança de R$ 600 cada e foram liberados. A ocorrência foi registrada como disparo de arma de fogo.

Guarda Municipal de Ilha Solteira atende Acidente de Trânsito com Vítima na Rua Nazaré


Ilha Solteira - SP

A Guarda Municipal foi solicitada no dia 19/05/2012 as 03:46 min da manhã pelo Corpo de Bombeiros para comparecer na Rua Nazaré, nº 158 zona norte para dar apoio em um acidente de trânsito com vítima. No local o condutor R.L que estava sozinho já havia sido socorrido pela Equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros devido estar sangrando a boca. Segundo informações de testemunhas o condutor do veículo VW/Saveiro 1.6 CE Cross, ano 2011, cor preta perdeu o controle do veículo e chocou-se contra uma árvore. Com o choque o veículo tombou e quebrou parte da árvore e ambos permaneceram no meio da rua obstruindo o fluxo do trânsito. A guarnição da viatura Operacional prefixo 299 GM Perozini e GM Evaldo sinalizaram a pista e desviaram o trânsito. A guarnição da viatura de Apoio GM Ivani e GM Marcelo compareceram no local juntamente com a equipe da Polícia Militar para qualificar a parte envolvida até a chegada do guincho para remoção do veículo e a retirada da árvore pelos Bombeiros.

Fonte: Departamento Municipal de Segurança e Trânsito. 

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!