sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PR-Novo secretário define hoje rumos da Guarda Municipal

Filiado ao partido do prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), o ex-delegado Joaquim Antonio de Melo começa hoje a trabalhar no cargo de secretário de Defesa Social, cuja principal missão será comandar a Guarda Municipal, cujo efetivo é de 250 agentes. Ele disse que até então nunca teve contato com a guarda e tampouco com o ex-secretário Benjamin Zanlorenci, exonerado por irregularidades na contratação de empresa que treinou os guardas, e que somente hoje conhecerá como funciona de fato a Guarda Municipal. "É uma honra muito grande ser convidado para o cargo. Hoje tenho reuniões com o pessoal da Secretaria de Defesa Social para saber o que estava sendo feito. Na sequência, começo a trabalhar", disse o novo secretário. Questionado sobre a necessidade de liberação de verbas federais – do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), o ex-delegado disse apenas que tentará dar agilidade a este processo. "A guarda foi criada, mas está em desenvolvimento. Precisamos de bastante verbas". Joaquim Melo comentou ainda o fato de os guardas municipais não terem recebido aulas de tiro e não portarem armas. "Isso não preocupa de maneira nenhuma. Os guardas municipais já têm um treinamento inicial. O fato de não estarem armados ainda não implica em nada. O importante é a segurança ostensiva nas ruas de Londrina, principalmente no final de sano", disse. Joaquim Antonio de Melo tem 47 anos e está aposentado. Ele foi delegado da Polícia Civil entre 1995 e 2009 e entre 1987 e 1995, foi escrivão de polícia. Nas eleições passadas, aventurou-se na política, disputando uma vaga de vereador pelo PDT e obteve 1889 votos. (As informações são da Rádio Paiquerê AM

SP-Guarda Municipal prende cinco homens com 800 kg de cabos roubados

A Guarda Civil Municipal de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, prendeu cinco homens que roubavam fios de cabos telefônicos na madrugada desta sexta-feira (26). Os guardas faziam patrulhamento, quando suspeitaram de uma Kombi estacionada na avenida Jaguari, no bairro Cidade São Pedro.

Por volta das 3h, os policiais abordaram três suspeitos dentro de uma Kombi, com 800 kg de cabos fios telefônicos. Ao lado dela havia uma tampa de aço, que cobria uma tubulação onde estavam armazenados os fios de cabos. Dentro dessa tubulação, a guarda encontrou mais dois homens no momento em que roubavam os fios.

Os cinco presos já tem passagem pela Justiça. No bando, dois eram menores de idade. Um dos presos tem passagem pela polícia por roubo a mão armada. De acordo com a Guarda Civil de Santana do Parnaíba, o bando era uma quadrilha especializada em roubos de cabos de fios telefônicos.


SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!