terça-feira, 15 de junho de 2010

SP-Guarda Civil Municipal dá lições de cidadania

Para o Diário do Grande ABC nos Bairros de amanhã, 12 guardas municipais de São Caetano irão usar fantoches como ferramentas para transmitir noções de cidadania. O teatrinho da Guarda fará parte das atrações da açãosocial do Diário, que acontece na EE Valentino Redivo, à Rua Ana Lacevita do Amaral, 28, no Parque do Governador, em Ribeirão Pires.

O grupo, que já se apresenta nas escolas de São Caetano, irá encenar pela primeira vez fora do município na ação social do Diário.

"Esse é um trabalho que iniciamos em 2006. Nosso objetivo é, por meio de histórias, dar lições de cidadania e respeito ao próximo às crianças, assim como aproximar a instituição Guarda Municipal desse público, que muitas vezes tem até medo dos guardas", afirmou uma participantes do projeto, a guarda Monica Faggi.

Na peça, três crianças - Petrônio, o levado, Dorotéia, a exibicionista e Iara, a intelectual do trio - passam por diversas aventuras e situações do cotidiano, sempre sendo orientadas pela guarda Francisca.

Segundo Mônica, o público é incentivado a interagir com os personagens ao longo da peça. "Em uma cena, o Petrônio joga lixo no chão. É interessante ver a reação das crianças", disse.

A expectativa do grupo é conseguir os mesmos resultados obtidos nas apresentações do grupo em São Caetano. "Nas escolas, as professoras têm o costume de pedir para as crianças produzirem desenhos sobre a peça. Elas assimilam bem as mensagens", garantiu Mônica.

A ação social do Diário tem o patrocínio do governo estadual, da Prefeitura local, da Universidade Metodista de São Paulo, da Rede Farma Fórmulas, da Novety Cosméticos, da Sabesp, do Programa Escola da Família, da Ultragaz e da Eletropaulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!