quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

RO-Prefeitura empossa 75 novos guardas municipais nesta sexta-feira

A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta sexta-feira 75 pessoas aprovadas no último concurso público para Guarda Municipal. A solenidade acontecerá às 9h, no auditório do Palácio Nove de Julho, rua General Penha Brasil, 1011, São Francisco. Na solenidade será entregue o memorando de apresentação para aqueles que entregarem a documentação exigida pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal.

Os novos guardas têm até 30 dias corridos a contar da data de nomeação para tomar posse e sete dias úteis contados a partir do recebimento do memorando para se apresentar à corporação.

A Guarda Municipal atua fazendo a segurança dos bens do município, logradouros e na defesa civil. Com a entrada deste novo efetivo, Boa Vista passa a contar com 306 agentes.

Os novos guardas ajudarão no reforço do policiamento ostensivo realizado pela Guarda Municipal em locais de grande fluxo de pessoas, como a Praça das Águas, Orla Taumanan e Complexo Ayrton Senna. A Prefeitura também ampliará sua área de atuação, atendendo a locais como a Praça da Bandeira e o Parque União.

Formação Ainda este mês, os guardas municipais participarão da formatura da conclusão do Curso de Formação Profissional realizado pela Prefeitura entre setembro e dezembro de 2009. As aulas foram baseadas na matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Os agentes estudaram 18 disciplinas com temas sobre segurança pública, violência, espaço público, ética, entre outros. Além disso, os servidores participaram de várias palestras educativas sobre os procedimentos nas atividades diárias da profissão. Em cada disciplina, os alunos tiveram o acompanhamento de um instrutor e um monitor.

A grade curricular foi adaptada à realidade do Município e incluiu temas como a filosofia da polícia comunitária, doutrina de Direitos Humanos, fortalecimento de aspectos éticos e normas comportamentais, além de questões relacionadas à educação sócio-ambiental e conhecimentos relativos ao uso progressivo da força e armas não letais.

Documentos que os novos Guardas devem apresentar nesta sexta:

Título de eleitor, com comprovante da última votação, original e copia – 1º turno; Certificado de reservista – original e cópia; Certidão de nascimento e/ou casamento – original e copia; Certidão de nascimento com respectiva carteira de vacinação e comprovante de matricula em instituição de ensino dos filhos menores de 14 anos – original e copia; PIS/PASEP - original e cópia; Certificado escolar de ensino médio - original e cópia; Histórico escolar - original e cópia; Carteira de Habilitação – qualquer categoria; Duas fotos 3x4; Certidão negativa de antecedentes criminais e civis · Justiça Federal

· Polícia técnica

· Fórum da localidade onde reside

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!