sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SP-Brotas define ter guarda civil armada a partir de outubro

A Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Brotas é composta por 25 homens, que utilizam uma viatura e duas motos. Os guardas que receberão as armas foram anteriormente treinados e capacitados com profissionais credenciados pela Polícia Federal e pelo Exército Brasileiro Em outubro, os homens da Guarda Civil Municipal de Brotas (100 quilômetros de Bauru) vão receber armas de fogo para utilização durante período de serviço. A sugestão do uso das armas apreendidas pelas polícias Civil e Militar foi apresentada durante reunião de segurança pública em 16 de setembro, no Paço Municipal. A Prefeitura de Brotas enviou ofício ao Poder Judiciário e após cumprimento de algumas formalidades, a liberação do armamento aconteceu através de documento assinado pelo juiz de Direito, Reginaldo Siqueira. Dez armas de fogo foram cedidas, sendo revólveres calibre 38 e pistolas 380 mm. Outros cinco homens trabalharão com armas particulares, também totalmente legalizadas. A aprovação para o armamento da Guarda Municipal também foi autorizada pelo promotor de justiça, Marcus Patrick de Oliveira Manfrin e pelo prefeito Antônio Benedito Salla. A administração municipal estuda comprar armamento e o custo é de aproximadamente R$ 70 mil porém, a previsão é que esse dinheiro seja liberado no próximo ano. Desta forma, os homens trabalharão armados enquanto a Prefeitura de Brotas não tiver recurso disponível para adquirir em definitivo as armas de fogo.

AGMGO PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO PARA SEUS SERVIDORES

Na próxima segunda-feira, 5, a Agência da Guarda Municipal de Goiânia – AGMGO, promove a aula inaugural da terceira turma do Curso de Formação de seus servidores. O evento, que tem início as 7h30, será realizado no auditório da Câmara dos Vereadores e terá a presença do Presidente-Comandante da AGMGO, Coronel Gercy Joaquim Camelô, do Comandante da Academia da Polícia Militar do Estado de Goiás, Magno Antônio Mariani e de representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado e da prefeitura de Goiânia. A Banda de Música da Agência também irá prestigiar o evento, fazendo uma tocata do Hino Nacional. Curso De acordo com o Centro de Formação da Agência, o curso terá duração de 50 dias letivos e o encerramento está previsto para 15 de dezembro. Serão contemplados os guarda municipais que não fizeram as duas últimas formações, que acorreram em 2007 e 2008. Em nota informativa, o Centro de Formação ainda esclarece que o curso “será gerido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e ministrado pela Polícia Militar do Estado de Goiás na Academia da instituição. Os reprovados das turmas anteriores estão automaticamente inseridos na quarta turma, que está prevista para começar no início de janeiro”. Serão utilizados os seguintes uniformes: camiseta branca com identificação do nome do GM e calça jeans de cor azul”. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira no período entre as 7:30 e 17:30, com intervalo de 2 horas para almoço.
SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!