terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Torcedores que foram ao Maracanã na noite desta quarta-feira para assistir ao jogo do Fluminense com a LDU, na final da Copa Sul Americana, reclamaram

Dos 5.347 candidatos ao concurso da Guarda Municipal de Londrina, 462 faltaram, que corresponde a aproximadamente 9% de ausentes. De acordo com o Instituto de Promoção de Capacitação e Desenvolvimento (Iprocade), os faltosos deixaram de comparecer por “diversos motivos”. A confusão no início da prova em relação ao ensalamento e à falta de fiscais, segundo os organizadores, não prejudicaram os candidatos. O gabarito também foi divulgado nesta segunda-feira (7).

O número de ausentes foi considerado “dentro da normalidade” pelo Iprocade, diante de outros concursos. A quantidade de ausentes também foi considerada normal pela prefeitura de Londrina. “Normalmente a média é de 10%. Mas a gente tem concursos que chegam até a 20% de ausentes. Teve um para estagiário que superou todas as médias. Como não paga a inscrição e foi realizado próximo a um feriado, o pessoal se mandou e tivemos mais de 50% de faltas”, lembrou a diretora de pessoal da secretaria de Gestão Pública, Silvely Gazola.

De acordo com Silvely, o tumulto provocado na chegada dos candidatos, atribuído pela organização a “problemas de observância dos candidatos, que não sabiam em qual bloco fariam as provas”, não atrapalhou a realização da prova. “Na hora em que eu fechei os portões, pelo menos um candidato ficou para fora. Mas ele chegou mais atrasado que o normal, já que os portões foram fechados com alguns minutos de atraso. Antes de fechar, eu fui até à calçada e vi que havia algumas pessoas correndo. Então esperei”, disse.

Gabarito

O gabarito provisório, assim como o conteúdo da prova foi divulgado no site da prefeitura e do Iprocade na tarde desta segunda-feira (7). Pelo menos uma questão foi anulada. De acordo com o gabarito, a questão número 17 apresentou um erro. O Iprocade não informou qual erro foi encontrado, mas disse apenas que a questão era de matemática. Os candidatos que saíram com menos de três horas de prova e, por causa disso, não levaram a prova, podem consultá-la na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!