sábado, 19 de dezembro de 2009

RJ-Novo regime muda seleção da GM

Rio - A mudança do regime jurídico dos Guardas Municipais do Rio, que deixaram de ser celetistas e passaram a estatutários, obrigou a Secretaria Municipal de Adiministração a suspender a data de início do curso de formação destinado aos 500 primeiros classificados à terceira etapa do concurso. A decisão foi tomada pelo responsável da pasta, secretário Paulo Jobim Filho. “Cabe à mim a decisão de melhorar a qualidade de uma das mais importantes fases, que vai capacitar os futuros servidores. São pessoas que vão ser vinculadas à Prefeitura do Rio por pelo menos 30 anos. Portanto, temos que melhorar o processo. Tenho uma equipe que está trabalhando nisso e vamos retornar assim que acreditarmos que a grade estará no nível que deve estar”, explicou o secretário à Coluna.

A SMA informou que, em consequência da decisão, fica revogada a convocação dos 500 candidatos para a apresentação de atestado médico, que seria iniciada na próxima segunda-feira. A etapa consta no anexo II do Edital SMA/Guarda Municipal, nº 41, de 01/12/2009. A Resolução 1.585/2009, que disciplina a matéria, foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira.

Na fase anterior, os candidatos fizeram teste antropométrico e físico. Segundo o edital, o exame médico admissional é feito somente após a conclusão do curso de formação. O concurso da Guarda Municipal prevê a admissão de 1 mil futuros agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!